terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Thunder Challenge - Criação de personagens e história dentro de um universo já existente - PARTE 2

Continuando o desafio do Thunder Challenge, essa é a segunda protagonista: Akane.

Akane é a irmã mais nova de Hikari, e também é uma dobradora de fogo. 


Continuação da história:

Clique para ler

Akane nasceu dois anos depois que a irmã partiu para treinar com as Guerreiras Kyoshi. Ela se mostrou ainda mais habilidosa do que Hikari na dobra de fogo, e cresceu sem conhecer a irmã, mas imaginava que ela era uma dobradora de fogo muito poderosa e que seria uma adversária à sua altura para um Agni Kai (duelo de dobradores de fogo). No entanto, nunca foi dito a Akane o que o avatar fez a ela.
Quando Hikari voltou, Akane imediatamente desafiou-a para um Agni Kai, mas só o que conseguiu foi ter seu chi bloqueado por ela. Hikari contou-lhe que não era mais uma dobradora porque o Avatar tirou seus poderes por ser uma dobradora de fogo especial. Akane ficou preocupada e com medo de que o avatar viesse tirar sua dobra de fogo também, mas então Hikari explica que o novo avatar está em treinamento e que ela não correria perigo enquanto não aprendesse a dobra de calor.
Akane começou a rir, e então mostrou à irmã que também conseguia usar a dobra de calor erguendo-a no ar. Hikari não ficou muito surpresa ao ver a irmã fazendo aquilo, mas sentiu muita inveja por ver que ela conseguia usar sua antiga habilidade ainda melhor. Quando Akane colocou a irmã no chão, Hikari disse a ela para que nunca mais fizesse isso e desde então parou de falar com ela.
O modo com que Hikari estava agindo deixou Akane muito perturbada e a levou a buscar uma solução. Decidida a ajudar a irmã, Akane pesquisou e estudou sobre a dobra de energia, uma habilidade que apenas o avatar possuía, e que foi o que ele usou em Hikari. Só o que Akane queria era que a irmã voltasse a sorrir.
Numa noite, Akane tirou a irmã do quarto com a dobra de calor enquanto ela dormia e levou-a ao porão de sua casa, climatizado para ficar quente com muitas tochas e um círculo/anel de fogo ao redor das duas. Ela imobilizou a irmã facilmente com sua dobra de calor, e depois colocou uma mão no peito e a outra na testa dela, assim como o Avatar havia feito muitos anos atrás. Nesse momento, surgiram lágrimas nos olhos de Hikari e ela começou a gritar e a se debater de tão desconfortável que era aquela sensação, mas não conseguia se soltar da dobra de calor de Akane. Akane desmaiou depois de algum tempo, e então Hikari parou de se debater e se recuperou. Ela já podia se mover novamente e levou a irmã para fora daquele lugar quente.
Sem se importar muito se era de noite ou não, Hikari jogou Akane no laguinho de sua casa, e ela acordou pulando da água num grito. Akane notou que a irmã estava encarando ela, e então baixou a cabeça e pediu desculpas, explicando que tentou fazer com que a dobra dela retornasse. Hikari afagou a cabeça de Akane e agradeceu o esforço dela, dizendo sentia a energia circular dentro de si novamente, mas que não podia usá-la.
Akane pediu a Hikari para que tentasse gerar fogo, mas nada aconteceu. Hikari então decidiu tentar algo novo: lançar o relâmpago. Akane explicou era necessário separar as energias Yin e Yang e depois juntá-las novamente, e no momento da colisão o relâmpago é criado, mas acrescentou que era perigoso sem um treinamento especial antes. Hikari ignorou o aviso da irmã, respirou fundo e fez o movimento para lançar o relâmpago.
O relâmpago iluminou o céu noturno e nesse momento Akane viu que seu esforço valeu a pena. Hikari agradeceu muito a ela por recuperar pequena parte de seu poder e então as duas passaram a noite iluminando o céu com relâmpagos até o amanhecer. Akane ficou feliz ao ver a irmã sorrindo novamente e também voltando a falar com ela.
Anos depois, Hikari descobriu que Korra, a nova Avatar, estava recuperando os poderes dos dobradores que foram vítimas de Amon durante seu movimento equalista. Ela parte para Republic City para falar com Korra e tentar recuperar seus poderes, e então Akane decide ir com ela, temendo que Korra se recuse a ajudar sua irmã. Ela acredita que o único modo de conseguir os poderes de Hikari de volta é obrigando Korra a fazer isso com sua dobra de calor, mas Hikari defende uma solução pacífica e faz com que Akane prometa jamais usar a dobra de calor em criaturas vivas.