segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Thunder Challenge - Criação de personagens e história dentro de um universo já existente - PARTE 1

Na minha faculdade, foi lançado um desafio chamado de Thunder Challenge. Nele, você cria sua história e seus personagens dentro de um universo já existente, e eu escolhi o de Avatar: A Lenda de Korra. Em cada etapa do desafio, era necessário acrescentar uma nova peça à sua história e que fizesse sentido no universo.
Essa é a Hikari, a primeira personagem que eu criei, uma das protagonistas da história (são duas):
Para começar, uma parte da história:

Clique para ler

A história começa 7 anos antes da morte do avatar Aang. Em uma família rica e influente na Nação do Fogo nasce Hikari, uma garotinha de cabelos ruivos e vivos como o fogo.
Hikari mostrou-se um grande prodígio na dobra de fogo enquanto criança, e logo descobriu uma outra forma de dobrar seu elemento: dobra de calor. A dobra de calor consiste em utilizar o calor dos objetos ou criaturas vivas (calor interno) para controlá-los; seria algo parecido com a dobra de sangue, uma técnica proibida.
O Senhor do Fogo descobriu sobre Hikari e avisou o avatar Aang sobre ela. Aos 5 anos, Hikari teve sua dobra retirada por Aang, e com isso os cabelos ruivos dela se tornaram brancos, mostrando a forte ligação que ela tinha com a dobra de fogo. Hikari ficou frustrada e revoltada sem poder usar seus poderes. Com isso, os pais decidiram enviá-la às Guerreiras Kyoshi, onde receberia treinamento e disciplina para acalmar sua ira.
Aos 20 anos, Hikari decidiu voltar para casa e conhecer a irmã Akane, de 13 anos, nascida durante sua ausência. Akane não perdeu tempo e desafiou Hikari para um Agni Kai logo que se encontraram, lançando uma torrente de fogo na direção dela. Hikari se desviou do fogo e avançou na direção de Akane, usando golpes de bloqueio de chi nela, impedindo novos ataques. Akane ficou revoltada pelo que a irmã fez e começou a gritar e chorar, e então Hikari quis falar com ela em particular.
Quando ficaram sozinhas, Hikari falou para Akane não se preocupar porque sua dobra de fogo voltaria logo (bloqueio de chi só impede a dobra temporariamente, e não costuma durar mais do que algumas horas), e então ela revelou o que aconteceu quando era pequena.
Decidida a ajudar Hikari, Akane pesquisou e estudou sobre a dobra de energia, uma habilidade que apenas o avatar possuía, e que foi o que ele usou em sua irmã. Ela também possuía a dobra de calor, e com isso recuperou parte dos poderes da irmã: dobrando a energia do corpo de Hikari.
Akane pediu a Hikari para que tentasse gerar fogo, e como esperado, não deu certo. Hikari então decidiu tentar algo novo: lançar o relâmpago. Mesmo com a irmã avisando que era perigoso sem um treinamento especial antes, ela insistiu.
Hikari fechou os olhos, respirou fundo e fez o movimento para lançar o relâmpago. O relâmpago foi para o alto e iluminou o céu noturno. Akane ficou encantada quando viu que seu esforço valeu a pena e pensou “Minha irmã não pode controlar a energia como quer para gerar o fogo, mas pelo menos ela pode separá-la dentro de si e criar o relâmpago”.
Com gritos e pulos de alegria, Hikari abraçou Akane e agradeceu muito a ela por ter recuperado uma pequena parte de seu poder. Por 4 anos, Hikari conviveu em paz somente com sua dobra de raio... Até descobrir que em Republic City, a avatar Korra estava restaurando os poderes dos dobradores atacados por Amon.
Hikari pensou em ir até Republic City e pedir a Korra para que restaurasse sua dobra de fogo, mas então Akane lhe contou que todos os avatares estão ligados espiritualmente e que ela saberia o real motivo de Hikari ter perdido suas habilidades, além do fato de que um dos filhos de Aang morava na cidade.
Decidida a ter sua dobra de fogo de volta, Hikari partiu para Republic City. Akane se ofereceu para ir com ela, temendo que Korra se recusasse a ajudar sua irmã.